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Venda seus vinhos criando experiências

Encante seus clientes e ganhe mais confiança

03 Dez
Venda seus vinhos criando experiências

Comprar é um ato emocional. Muitas vezes, compramos por impulso porque determinado produto/serviço ou promoção desencadeou determinada emoção. Quando nos damos conta... a carteira ficou mais leve. O mesmo se passa com vinhos. Crie emoções e memórias positivas na mente de seus clientes através de experiências para garantir resultados positivos e, mais que isso, a boa reputação de seu estabelecimento.

Ao criar experiências no seu estabelecimento fará com que seus clientes comentem entre os amigos, família e nas redes sociais sobre o que sentiram. A degustação, por exemplo, permite aos clientes provar vinhos que até então desconhecia. E nada como experimentá-los para fazer novas descobertas. E, porque não ir mais além? Saia da caixa e crie outros tipos de experiências.

Caso tenha espaço no seu estabelecimento, crie um cenário. Poderá ser de uma taberna nas ruas dos bairros históricos de Lisboa ou em Itália, por exemplo. Crie um festival de vinho, no qual poderá expor outros produtos, tais como embutidos, queijos, pão, etc. para acompanhar. Faça uma master class no seu estabelecimento com um chef de cozinha, que irá preparar um prato para harmonizar com seus vinhos. Ou ainda uma master class com um sommelier que irá dar um minicurso de introdução aos vinhos. Invista na decoração com elementos alusivos às adegas (com barricas, por exemplo) e vindimas. Treine seus colaboradores para melhor aconselharem seus clientes.

Faça algo que fique gravado na memória de seus clientes. Interaja com ele. Há coisas simples que fazem toda a diferença. Quer saber? Aqui vai: os clientes ficam marcados também pela simpatia, pelos atendentes que são bons ouvintes e gostam de ajudá-los na hora de escolher um vinho para uma ocasião especial ou para o seu dia a dia. Ouça com atenção e comprometa-se com o sucesso de seu cliente, solucionando seu problema (“qual vinho devo levar?”). Ah, claro, um sorriso sincero e feliz faz toda a diferença na interação.

Ficam aqui algumas dicas de como poderá aumentar o vínculo com seus clientes e vender mais vinho. O que marca é um atendimento surpreendente, encantador e inesperado e/ou algo que gerou uma emoção e ficou marcado na sua memória.

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